Secretaria

A Secretaria da ULT FATI funciona de segunda à sexta das 9:00 as 10:30 pelos telefones:
 (43)3557-2566 / 3557-1665 ou email secretaria@faculdadearapoti.com.br


MATRÍCULA


A matrícula, ato formal de ingresso no curso e de vinculação à Faculdade, realizar-se-á na Secretaria da Graduação da Faculdade aos que tenham instruído o requerimento com a documentação legal requerida pela Faculdade no período estabelecido no calendário escolar.


A matrícula será concedida aos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e aprovados no processo seletivo, na hipótese da existência de vagas, bem como aos alunos efetivos, por período letivo, admitindo-se a dependência em até dois componentes curriculares, observada a compatibilidade de horários.


A matrícula será renovada a cada período letivo, nos prazos estabelecidos no calendário acadêmico.


A falta de renovação da matrícula implicará o abandono do curso e a desvinculação do aluno da Faculdade.


O requerimento de renovação de matrícula será instruído com o comprovante de pagamento da primeira prestação da semestralidade, bem como de quitação total das prestações do período anterior.


No ato da matrícula ou de renovação da mesma, o discente ou seu representante legal assinará o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.


Não se dará a efetivação da matrícula de discente com inadimplência com as obrigações financeiras e/ou administrativas ou em situação subjudice.


Será cancelada a matrícula requerida com documento falso e/ou que não observe os prazos estabelecidos pela Faculdade.

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

 

(1 via – xerox)
•    CERTIDÃO DE NASCIMENTO / CASAMENTO
•    RG
•    CPF
•    TÍTULO DE ELEITOR
•    ÚLTIMO COMPROVANTE DE VOTO
•    CERTIDÃO DE RESERVISTA (se for do sexo masculino)
•    COMPROVANTE DE RESIDENCIA
•    1 FOTO
•    HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO (cópia autenticada)

 

TRANCAMENTO E CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

 

TRANSFERÊNCIA E APROVEITAMENTO

 

REGIME ESPECIAL

 

JUSTIFICATIVA DE FALTAS

 

O requerimento de justificativa de faltas, para fins de abono, será realizado na Secretaria da Graduação, mediante apresentação de atestado médico ou de trabalho, ambos assinados por autoridade competente, informando motivo que acarretou afastamento das atividades acadêmicas, inclusive os dias concedidos para o repouso.

Ficará autorizada a Secretaria da Graduação o indeferimento e ou deferimento de pedidos de justificativa de faltas por motivo de trabalho, ressalvados os casos específicos da Justiça Eleitoral, quando da convocação em período eleitoral, dos alunos que estiverem prestando serviço militar obrigatório (1º ano) e, dos alunos dos Núcleos ou Centros de Formação de oficiais da Reserva das Forças Armadas, aos quais será concedido o abono de faltas.

O prazo para entrada de requerimento de justificativa de faltas será de dez dias corridos a contar da data do documento que habilita o afastamento.
A Secretaria da Graduação e a Coordenação do Curso de vinculação do discente terão o prazo máximo de quinze dias para emitir parecer final sobre o requerimento.
Sendo concedido o abono de faltas, estas serão excluídas do cômputo para determinação dos 25% de faltas permitidas nas disciplinas do semestre letivo em que o aluno estiver matriculado.


TRANCAMENTO DE DISCIPLINA

 

SEGUNDA CHAMADA

 

CERTIFICADOS

 

DIPLOMA

 

GUIA ACADÊMICO


TAXAS E SERVIÇOS


Departamento de Protocolo


01 – Atestado de Conclusão de curso – 1ª via sem custo – 2ª via R$ 10,00

02 – Atestado de Comparecimento às provas – R$ 5,00
03 – Certidão de Matrícula – R$ 5,00
04 – Certificado – R$ 5,00
05 – Declaração de pagamento
06 – Declaração de estágio
07 – Desistência do curso – R$ 10,00
08 – Diploma / 2ª Via – – R$ 50,00
09 – Dispensa de disciplina – R$ 5,00
10 – Grade Curricular – R$ 5,00
11 – Histórico Escolar – R$ 10,00
12 – Justificativa de Faltas – R$ 3,00
13 – Levantamento de faltas e notas – R$ 5,00
14 – Programa de disciplinas cursadas – R$ 5,00 (por semestre cursado)
15 – Prova de 2ª chamada – R$ 10,00
16 – Publicação de Autorização do Curso
17 – Reabertura de matrícula – R$ 10,00
18 – Regime de Dependência – R$ 5,00
19 – Regime Excepcional – R$ 5,00
20 – Re-opção de curso – R$ 10,00
21 – Revisão de prova – R$ 5,00
22 – Sistema de Avaliação
23 – Solicitação de Rematrícula

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