Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico

Vive-se um momento único onde o poder do conhecimento juntamente com os relacionamentos tem direcionado as pessoas ao futuro que por vezes se torna incerto por todas as mudanças que se experimenta neste começo de século.

 

Neste mundo de tantas transformações e alterações, é possível pontuar que, juntamente com a aquisição do conhecimento, o aspecto emocional tem sido valorizado em todos os momentos da vida dos seres humanos. Focado nessa perspectiva evolutiva, a psicologia unida à cognição oferece base de reflexão para os problemas do cotidiano fazendo sempre as interfaces com os relacionamentos profissionais e pessoais.

 

Diante dessa perspectiva, a FATI preocupa-se em acompanhar os processos pedagógicos desenvolvido pelos acadêmicos. Vale-se do suporte da iluminação especial trazida pelos elementos da psicologia e da pedagogia para o levantamento diagnóstico de comportamentos apresentados por alguns alunos e alunas em situações vivenciadas na instituição na tomada de atitude para resolver ou, ao menos, minimizar a situação.

 

Por vezes, certos acadêmicos se mostram um pouco confusos, desordenados, sem discernimento e reflexão diante de um determinado contexto. Diante dessa realidade que vivenciamos o trabalho que é realizado pelo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico da Faculdade de Arapoti – FATI tem por objetivo auxiliar os acadêmicos quando existe a manifestação de possíveis angústias, dúvidas e incertezas que por ventura possam abalá-los emocionalmente.

 

  A maioria dos acadêmicos, passam por um período de adaptação, pois, sabemos que o cotidiano da vida acadêmica exige ritmo diferenciado daquele que por vezes o acadêmico estava acostumado.

 

Nós entendemos que é primordial não só conhecer as transformações pelas quais passam a maioria dos acadêmicos, mas acompanhar aqueles alunos que julgarem necessitar de orientações especializadas.

 

Nossas orientações são pensadas, elaboradas e praticadas com base em um acompanhamento que proporcione aos alunos a possibilidade de pensarem e construírem uma percepção saudável, sobre si mesmos e do ensino superior, de modo que o próprio acadêmico formule as possíveis soluções para aquelas situações que estejam lhe preocupando. Enfatizamos que esse tipo de ação só é possível através de um atendimento especializado.

 

 

Assim, espera-se que os possíveis obstáculos ocasionais ou permanentes geradores de entraves, não prejudiquem o desempenho dos acadêmicos.

-->

© 2017 União Latino-Americana de Tecnologia